terça-feira, 1 de março de 2011

Revistar viaturas policiais para combater a corrupção

Dentre as medidas efetivas para combater a pandêmica corrupção que impera nas polícias estaduais, uma iniciativa muito oportuna seria a realização, por parte da Polícia Federal em conjunto com as Corregedorias, de uma nova modalidade de blitz, algo como uma ‘Blitz Correcional’: viaturas da PM e da Polícia Civil seriam abordadas em plena rua, sendo revistadas, bem como todos os ocupantes do veículo. 
Muita, mas muita gente seria pega ‘com as calças arriadas’ (armas sem registro ou que constam como furtadas, drogas diversas, mercadorias de origem duvidosa, dinheiro de origem mais duvidosa ainda). 
Os revistados, que entendem perfeitamente seu direito legítimo de revistarem os cidadãos, provavelmente não gostariam de serem eles os revistados. Mas a sociedade ficaria imensamente satisfeita, vendo inibidas diversas práticas ilícitas que ora grassam.
Mãos à obra, para que tais instituições possam ser despoluídas.

E falando nisso, onde estão as tais câmeras com áudio nas viaturas da PM? Com a palavra, o Governador eleito pela franca maioria dos cidadãos.



Markos Quattro

Um comentário:

  1. Sou policial militar,atuante nas ruas por mais de 25 anos e digo com certeza que não temos medo das cameras nas viaturas.Queremos que as mesmas sejam implantadas,porem com a fiscalização de membros independentes,que não fizessem parte das policias.
    Que com certeza deixariamos de sermos pressionados por autoridades, que nos dão carteirada por telefone celular e nos intimidam com processos administrativos irregulares para nos colocar na rua.A revista que o cidadão Markos4 se refere já acontece até de modo irregular, visto que carros descaracterizados com homens sem identificação aparente cercam viaturas da policia devidamente caracterizadas com policiais usando fardas e ou coletes da policia, são rendidos,nas ruas,podendo causar um confronto,vindo a atingir pessoas inocentes. O policial, correndo perigo constante não pode advinhar que está sendo parado pela policia.
    A revista deve sim ocorrer,em uma delegacia ou em unidade militar,com a presença da supervisão,quando militar,ou delegado responsavel pela equipe em caso de policiais civis.

    ResponderExcluir