quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dezenas de oficiais da Polícia Militar de Goiás são presos acusados de pistolagem


Sub-comandante – O governo do estado de Goiás confirmou na tarde desta terça-feira (15) a exoneração do sub-comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Cézar Macário. Ele foi preso pela manhã por policiais federais (com apoio de várias instituições), acusado de integrar uma quadrilha de assassinos que atuava em várias partes de Goiás, inclusive no Entorno do Distrito Federal. Pelo menos dezoito oficiais figuravam como pistoleiros, doze dos quais foram presos e o restante será transferido para Goiânia.

O novo sub-comandante deve ser anunciado ainda hoje, segundo o “Goiás.Net”. Na Operação Sexto Mandamento também é investigado o ex-secretário de Segurança Pública Ernesto Roller e o ex-secretário da Fazenda Jorcelino Braga. Os dois são suspeitos de prática de tráfico de influência que resultaram nas promoções de patentes de integrantes da organização criminosa, informa o site de “O Popular”.
Além do coronel, estão presos o coronel PM Carlos Cézar Macário, um tenente-coronel, um major, dois capitães, um tenente, dois subtenentes, um sargento e quatro cabos. Entre as vítimas, ainda de acordo com a PF, estariam crianças, adolescentes e mulheres sem envolvimento com a prática de crimes. O suposto grupo de extermínio é investigado há cerca de um ano.
Segundo as investigações, a organização criminosa tinha como principal atividade a prática de homicídios com a simulação de que os crimes haviam sido praticados em confrontos com as vítimas. Alguns dos crimes foram praticados durante o horário de serviço e com uso de carros da Polícia Militar, de maneira clandestina e sem qualquer motivação, de acordo com a Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário