sábado, 30 de julho de 2011

TJ do Ceará decreta prisão de policial suspeito de facilitar fuga de presos

Entre os fugitivos estavam um dos suspeitos de participar do roubo ao BC.

O suspeito também é acusado de formação de quadrilha e homicídio.


O Tribunal de Justiça do Ceará decretou nesta quarta-feira (27) a prisão preventiva do agente penitenciário acusado de ter facilitado a fuga de 10 presos do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em fevereiro deste ano. Na fuga, estava um dos suspeitos de participar do roubo ao Banco Central, em 2005, de quem o agente penitenciário é cunhado.
O agente é acusado também da morte do adolescente Francisco Adaílton Martins Ribeiro no início deste ano, na cidade de Ararendá. O agente penitenciário também foi preso em maio deste ano, em Maracanaú, acusado de participar de uma facção criminosa de São Paulo.
O pedido de prisão preventiva foi feito pelo delegado da Polícia Civil de Nova Russas, “tendo em vista a alta periculosidade e a extensa ficha criminal do réu”. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, a decisão foi acatada “como forma de assegurar a manutenção da ordem pública local, preservar a lisura da instrução criminal, bem como garantir a aplicabilidade da lei penal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário