sábado, 14 de maio de 2011

Traficante preso em casa de PM em São Gonçalo/RJ


Apontado como um dos chefes do tráfico do Morro da Coruja, em Neves, Bernard Santana, 24 anos, oLigeirinho, foi preso por agentes do Serviço de Inteligência (P-2) do 7º BPM (Alcântara), ontem à tarde, na casa do sargento da PM, Carlos Fausto de Souza, na Rua Manoel Duarte, no Gradim, em São Gonçalo. O policial, que é lotado no 7º BPM, foi preso em flagrante. 

Os agentes chegaram à residência ao receberem denúncia anônima. Ligeirinho foi encontrado dormindo. Após ser interrogado, o acusado levou os agentes da P-2 até uma casa, no Morro do Coruja, onde foram apreendidos 1.785 sacolés de cocaína. A droga estava num tonel enterrado no quintal.

Presos - Bernard e o sargento Fausto foram conduzidos à 74ª DP (Alcântara). Em depoimento, Fausto disse desconhecer a existência da droga, mas confirmou conhecer Ligeirinho, que teria um relacionamento com a sua enteada. 

De acordo com o de legado Augusto Motta, Bernard foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Já o sargento Fausto foi indiciado por colaborar como informante e favorecimento pessoal ao traficante. O PM foi transferido para o Batalhão Especial Prisional (BEP). 

O comandante do 7º BPM, tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, lamentou a prisão do sargento, mas ressaltou que todo o procedimento foi feito por policiais do próprio batalhão,indicando, segundo ele, a seriedade e o bom trabalho da PM para coibir atos ilícitos cometidos pelos policiais. Cláudio Luiz disse, ainda, que será instaurado sindicância para apurar o suposto envolvimento do sargento com o traficante e não descartou a expulsão do militar.


PMs acusados de sequestro 

Os três policiais militares presos, na quarta-feira passada, sob a acusação de sequestrar um traficante e exigir R$ 20 mil para libertá-lo foram indiciados por cárcere privado, extorsão e ameaça. Os PMs foram levados para o Batalhão Especial Prisional (BEP), onde aguardarão decisão judicial. 

O soldado Saulo Rodrigues do Nascimento, lotado no 7º BPM (São Gonçalo), e os cabos Wellington Antunes dos Santos e Anderson Souza de Matos, ambos do 12º BPM (Niterói), são acusados de integrar uma quadrilha autodenominada Os Neuróticos, responsável por praticar extorsões mediante sequestros contra traficantes de Niterói e São Gonçalo. 

Saulo foi flagrado por agentes do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP), da 2ª Central de Inquéritos de Niterói e São Gonçalo, quando mantinha a namorada do criminoso em cárcere privado em uma casa, no Porto da Pedra. O traficante, identificado como Juninho, ainda não foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário