quinta-feira, 12 de maio de 2011

Secretaria prende PMs de Niterói e São Gonçalo por sequestrarem bandido

Rio - Uma quadrilha formada por policiais lotados no 12º BPM (Niterói) e 7º BPM (São Gonçalo) foi desarticulada ontem, quando a Secretaria Estadual de Segurança prendeu 3 policiais. O bando se autodenominava ‘Os Neuróticos’.

O soldado Saulo Rodrigues do Nascimento, do 7º BPM, foi o primeiro a ser capturado. Ele manteve a mulher de um traficante refém, enquanto o criminoso, ao lado de outros dois PMs, tentava juntar R$ 20 mil para evitar a morte dela. 

Preso, Saulo identificou os comparsas como sendo os cabos Wellington Antunes dos Santos e Anderson Souza Matos, lotados no 12º BPM, onde foram pegos. O traficante pode ter sido morto. Porém, seu corpo não foi encontrado. O caso está com a 74ª DP (Alcântara).
 
__________________


Comentário do Markos: Prática usual em todas as comunidades onde existe o tráfico no Rio de Janeiro. A polícia sequestra, e os bandidos tem um prazo para conseguir a 'grana'. Vale de tudo: esvaziar os cofres da quadrilha, vender armas, praticar assaltos espetaculosos, coagir os moradores e comerciantes a 'colaborarem' com a vaquinha, etc. E existe uma Lei tácita, caro leitor: o indivíduo sequestrado mais de três vezes quase sempre é morto, mesmo pagando.

Servir e proteger, eis o lema da polícia militar do RJ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário