quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Treze policiais que revendiam armas a traficantes detidos em operação no Rio de Janeiro

Uma operação da Polícia Federal brasileira iniciada esta madrugada, no Rio de Janeiro, levou à detenção até ao momento de 18 pessoas, das quais 11 polícias militares e dois polícias civis, informou a Secretaria de Segurança do Estado.
A operação tem como objectivo desarticular dois grupos formados por polícias que revendiam a traficantes armamentos apreendidos em incursões da própria polícia em favelas do Rio de Janeiro.
De acordo com a Secretaria de Segurança, as investigações mostraram que as armas apreendidas eram revendidas para criminosos da favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro.
Um ex-militar do Exército, identificado como Asdrúbal Bacon Dias Marques Júnior, foi apontado como o chefe das negociações entre os traficantes e os polícias alegadamente corruptos.
Ao longo das investigações, outras dez pessoas foram detidas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, munição e tráfico de droga.
Entre os detidos, figura ainda o ex-chefe de segurança da Câmara de Vereadores da cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário