quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sobe para seis o número de policiais civis presos em operação contra contravenção no Rio

Delegado e policiais civis cobravam propina de bicheiros


O número de policiais presos por envolvimento em um esquema de cobrança de propina de contraventores e empresários em troca de benefícios em investigações chega a cinco, além de um agente penitenciário da Secretaria de Administração Penitenciária.
A ação, batizada de Operação Alçapão, foi deflagrada  às 4h pela Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol)e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco).
Segundo informações do MP, além de quatro policiais civis, um delegado e um agente da Seap, outros quatro homens ainda estão sendo procurados no Rio, na Baixada e em Niterói.

Delegado
Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, a identidade do delegado capturado ainda não foi divulgada. Ele foi capturado em sua casa, na Tijuca, e não resistiu à prisão. Ele foi levado para a delegacia anti-sequestro, onde vai passar a noite. Na quinta-feira, vai seguir para o Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, o Bangu 8. 
Os demais presos estão na sede da Corregedoria, na Zona Portuária, onde devem prestar depoimento.
As investigações, segundo o corregedor Gilson Emiliano, foram iniciadas depois da divulgação de imagens da Polícia Federal que mostram a atuação do jogo do bicho próximo a delegacias. 

Marco Lira, da Viradouro, escapa
Procurado na sua casa em Camboinhas, Niterói, o ex-presidente da Viradouro Marco Lyra, não foi encontrado. Segunbdo funcionários do condomínio, ele já não mora mais no local há 3 meses e teria vendido o imóvel por R$ 1 milhão. A polícia encontrou  máquinas caça-níqueis e documentos da Viradouro, que foram levados para análise. 
Os alvos da operação foram denunciados por crimes como quadrilha armada, prevaricação e corrupção. A denúncia do Gaeco foi recebida pela 3ª Vara Criminal da Comarca de São Gonçalo que, além da decretação das prisões preventivas, também atendeu aos requerimentos do MP para realização de buscas em 29 endereços e afastamento dos réus de suas funções públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário