sábado, 18 de fevereiro de 2012

Corregedoria diz que festas em delegacia do PR eram frequentes

A investigação da Corregedoria da Polícia Civil sobre a festa que aconteceu em dezembro de 2011, na carceragem da Delegacia de Bandeirantes, no norte do Paraná, descobriu que as farras no local eram frequentes.
De acordo com a Corregedoria, a piscina que aparece nas imagens foi usada mais de uma vez. Um dos presos disse em depoimento que ela foi comprada pela filha dele. A mangueira que encheu a piscina também entrou clandestinamente na delegacia.
A corregedoria disse ainda que a festa mostrada nas imagens foi registrada na véspera do Natal. A cerveja que os presos consumiram entrou escondida em caixas de leite.
Agora, a Corregedoria quer desvendar se houve falha dos carcereiros durante a revista das visitas ou se houve facilitação para que todo o material pudesse entrar na cadeia. No dia 10 de fevereiro, o delegado responsável, Alessandro Roberto Luz, foi afastado do cargo pela Secretaria de Segurança Pública.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Presos fazem festa com direito a piscina em delegacia do Paraná


Fotos divulgadas nesta quinta-feira (8) mostram uma festa promovida por detentos da carceragem da Delegacia deBandeirantes, no norte do Paraná. A comemoração teve direito a churrasco, cerveja, celulares, aparelho de som e até uma piscina inflável, de 2 mil litros, que foi enchida com uma mangueira da própria delegacia.
Veja a reportagem do
ParanáTV 2ª edição, da RPC TV
As fotos foram feitas em dezembro de 2011. Segundo os registros da delegacia, dentre os presos que aparecem nas imagens, dois foram transferidos, um libertado e os outros permanecem na carceragem. Os homens respondem ou responderam a crimes como assassinato, roubo e tráfico de drogas.
O delegado responsável, Alessandro Luz, disse que não tinha conhecimento da festa. “Dá um certo constrangimento de ver uma imagem como essa num setor de carceragem”, comentou ele que também garantiu que irá abrir um inquérito para apurar possíveis falhas de conduta dos funcionários da delegacia.